20/01/2009
Local: Cuiabá - MT
Fonte: 24 Horas News Link: http://www.24horasnews.com.br/
Representantes de quebradeiras de coco babaçu do Maranhão e de órgãos públicos que lidam com temas do meio ambiente e desenvolvimento rural vão se reunir com técnicos da Conab nesta terça (20) e quinta-feira (22), em Imperatriz e São Luís, respectivamente, para conhecerem as ações do Programa de Subvenção aos Produtos da Sociobiodiversidade.
Os extrativistas vão se informar, por exemplo, dos mecanismos de subvenção nas aquisições de produtos que têm amparo da Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM), como pequi, piaçava, babaçu, castanha-do-brasil, borracha, carnaúba e açaí. A venda desses produtos ao governo permite ao segmento produtivo de algumas regiões, principalmente dos estados do
Norte e Nordeste, ajuda contra as oscilações de preços no mercado.
A exigência de documentos necessários à participação no programa e as formas de implementação do trabalho serão também discutidas com os representantes. Segundo o superintendente de Gestão da Oferta da Conab, Carlos Eduardo Tavares, a idéia é levar as orientações aos extrativistas de vários estados.
O próximo encontro, ainda sem data definida, será com os agricultores amazonenses, cujos grupos familiares exploram extração de borracha natural e castanha-do-brasil. (Raimundo Estevam/Conab)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário