segunda-feira, 13 de outubro de 2008

BLOG ESTIMULA DEBATE SOBRE CONSUMO SOLIDÁRIO

por Zema Ribeiro

O blog Consumo Solidário busca ser um canal alternativo de comunicação, pautando temas como economia solidária, consumo responsável, comércio justo e desenvolvimento sustentável.

Discutir economia solidária e divulgar ações de diversas entidades é o objetivo do blog Consumo Solidário, canal alternativo de comunicação recém-criado pela Cáritas Brasileira Regional Maranhão. A página pode ser acessada no endereço http://consumosolidario.blogspot.com. Interessados/as em ter material publicado podem escrever para consumosolidario@gmail.com.

A idéia é promover o debate de questões como economia solidária, consumo responsável, comércio justo, desenvolvimento sustentável, agroecologia, segurança alimentar, entre outros. "O blog está sendo alimentado na Cáritas, mas entidades interessadas podem e devem colaborar, enviando material dentro dos temas que norteiam as discussões. Só a Rede Mandioca, por exemplo, já tem 42 entidades-membro. Todas estão convidadas a fazer uso desse espaço", convida Jaime Conrado, assessor técnico da Cáritas Brasileira Regional Maranhão e um dos coordenadores da Rede Mandioca no Estado.

Para Ricarte Almeida Santos, assessor de Políticas Públicas da Cáritas Brasileira Regional Maranhão, "a criação de canais alternativos de comunicação é importante, já que nem sempre os meios de comunicação tradicionais são simpáticos aos ideais que norteiam essas entidades, que pautam esses temas, e nesse aspecto as possibilidades da internet são fantásticas".

No Consumo Solidário há o apoio explícito aos grupos produtivos e uma das perspectivas para o uso do blog, em breve, é a comercialização de seus produtos pela internet. "Nossas ferramentas são limitadas, mas a criatividade aliada ao esforço coletivo nos ajudará a superar esses limites", finaliza Jaime Conrado.

*Assessoria de Comunicação da Cáritas Brasileira Regional Maranhão

Link original: http://www.teste.caritasbrasileira.org/noticias.php?code=13&id=392&filtro=5

Nenhum comentário: